Com Que Olhos?

Este é o tema deste blog cristão, pois procuro saber Com Que Olhos as pessoas veem os assuntos aqui dispostos, dando eu a minha visão e entendimento do assunto. Já agora visite o ÚNICO monumento à Bíblia em Portugal www.monumentoabiblia.net

Segunda-feira, 27 de Setembro de 2010

Em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo

 

Esta é uma expressão muito comum entre os cristãos, nomeadamente entre os Cristãos Católicos, que realizam actos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, mas também alguns evangélicos assim fazem ao começarem os seus cultos ou a terminarem as suas orações.

Na verdade e Escritura assim manda em relação ao baptismo, que ele seja feito com água em nome da Trindade, pois só assim ele é como que selado por essa mesma Trindade.

 

No entanto se pensarmos um pouco essa é a única situação bíblica onde somos instados a agir assim desse modo.

Quando se realiza algo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, estamos a realizá-la a quem?

Se eu tiver a missão de ir falar com o Senhor Presidente da República, Senhor Primeiro ministro, ou com um médico ou seja lá com quem for, não o posso fazer no seu próprio nome, no nome da pessoa a quem estou a falar.

 

Imagine-se a ir à escola falar com o professor do seu filho e dizer:

- Senhor professor, eu venho aqui em seu nome para lhe dizer…!

Não faz nenhum sentido.

 

Nunca falamos com uma pessoa no seu próprio nome.

De igual modo não podemos fazer um culto ou uma missa ou qualquer outra actividade direccionada para Deus no Seu próprio nome.

Isso é algo impossível que muitas vezes tem sido aceite e assumido na prática somente porque assim fomos ensinados e nos “soa” bem.

 

Mas da mesma maneira que não posso falar com o professor em nome dele, também não posso falar com Deus em Seu nome, por isso o Senhor Jesus nos ensina isso na Escritura quando nos diz para orarmos ao Pai no Seu nome.

 

Pare, pense e analise. Fará realmente sentido fazer algo no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, algo que seja direccionado a Eles?

Tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome…” João 26:23 e outros

publicado por Vítor Maia às 18:03

mais sobre mim

Setembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30

links

pesquisar

 

arquivos

últ. comentários

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro