Com Que Olhos?

Este é o tema deste blog cristão, pois procuro saber Com Que Olhos as pessoas veem os assuntos aqui dispostos, dando eu a minha visão e entendimento do assunto. Já agora visite o ÚNICO monumento à Bíblia em Portugal www.monumentoabiblia.net

Terça-feira, 14 de Setembro de 2010

Juízo!!!

Juízo!

 

(este post   NÃO  fará parte do livro)

 

 

O grande Salomão, rei sábio de quem todos lembramos algumas situações reveladoras dessa sabedoria, diz-nos no magnífico livro de Eclesiastes, o seguinte: "Porquanto não se executa logo o juízo sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para praticar o mal. Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, contudo eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus, porque temem diante dele; ao ímpio, porém, não irá bem, e ele não prolongará os seus dias, que são como a sombra; porque ele não teme diante de Deus."

 

Estes versos mostram várias realidades  para a actualidade que se fossem t idas em conta muita coisa mudaria na vida das pessoas, incluindo dos "mais crentes" se é que essa classe também existe.

- A chamada de atenção para o facto de que a Justiça de Deus sobre a má obra não é algo automático leva a que o ser humano erre, continue a errar e muitas vezes o faça tão repetidamente que já nem ligue ao erro, pois na verdade o nosso coração ou seja o nosso ser está virado para o mal.

 

Tenho pensado muitas vezes, se as consequências da SIDA se fizessem sentir ainda no acto sexual com alguém infectado será que a sua propagação seria a mesma? Será que o adultério, a homossexualidade, a sexualidade sem regras nem respeito proliferariam como proliferam nos dias de hoje?

Será que a toxicodependência e troca de seringas infectadas se processariam da mesma maneira?
 

- Ainda que... Muitas vezes pensamos e olhamos algumas pessoas que têm manifestações de maldade com acções muito graves, mas que nos parece que tudo lhes corre bem, Salomão diz por outras palavras que isso só pode ser ilusão de óptica terrena, pois ele sabe que ao ímpio não irá bem.

Temos assistido a muitos ricos que se suicidam, muita pessoas aparentemente com tudo que são mais tarde condenadas por desfalques, negócios completamente obscuros, etc. É sobre esses que Salomão fala. A nós parece que  fazem mal e continuam a fazer e não hesitam em repetir, mas o que o texto nos diz é que "não lhes irá bem... porque não temem diante de Deus."

 

Por isso ainda que a vida deles se nos pareça de boa, o seu fim será uma autêntica desgraça longe da Graça e Amor de Deus.

- Finalmente olho e vejo Salomão a dizer que sabe o que sucede aos filhos de Deus. Esses podem errar, mas reconhecem o seu pecado e erro e procuram ajuda em Deus.

 

Os que temem ao Senhor têm Dele a direcção, e sabem que Nele ha perdão e O buscam nesse sentido. Podemos ser mais pobres financeiramente, podemos até parecer tolos em amar os nossos inimigos, orar pelos governantes,  orar pelso que nos maltratam, etc, mas a nossa garantia de vida vai mais além do que os pequenos 80 ou 90 anos que por aqui estamos.

Jesus foi preparar-nos um lugar... e isso é segurança que ninguém pode desmentir. Podem não acreditar, mas desmentir não há possibilidade.

 

Que Deus tenha misericórdia deste povo que ainda vive sem Ele.

 

A Deus toda a glória.

 

Pr. Vítor Maia

publicado por Vítor Maia às 23:07

mais sobre mim

Setembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30

links

pesquisar

 

arquivos

últ. comentários

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro