Com Que Olhos?

Este é o tema deste blog cristão, pois procuro saber Com Que Olhos as pessoas veem os assuntos aqui dispostos, dando eu a minha visão e entendimento do assunto. Já agora visite o ÚNICO monumento à Bíblia em Portugal www.monumentoabiblia.net

Terça-feira, 10 de Agosto de 2010

Não foi ele! Não acredito nisto!

9  - Não foi ele! Não acredito nisto!

(este post   NÃO  fará parte do livro)

 

- Ninguém diria uma coisa destas!

- Mas como é possível?

- Não acredito que tenha sedo ele/a...

- Nunca desconfiamos de nada, não pode ser!

São estas e muitas outras expressões do género que ouvimos e lemos através da comunicação social, sobre pessoas que cometeram assassinatos, por vezes em massa ou a uma ou duas pessoas, muitas das vezes até a familiares de sangue ou bastante chegados, tais como irmãos, filhos, marido/mulher.

De igual modo quando infelizmente temos assistido a crianças / jovens que entram em escolas e armados disparam sobre colegas, professores e auxiliares ou quem quer que passe na altura.

Por vezes até por parte das autoridades policiais se vêem excessos coisa que ninguém acha aceitável. De igual modo existem situações de extrema violência nos adeptos desportivos que sem nenhuma razão aparente se envolvem em distúrbios por vezes com consequências trágicas.

Afinal o que se passa?

Pessoas pacatas, sérias e honestas, fazem o impensável.

Abusos e atentados sexuais que ferem todos os sentidos morais, delinquência para a qual ninguém acha em si mesmo nenhuma explicação plausível.

Muitas das vezes até os próprios dizem que não sabem como foi possível fazerem isto ou aquilo, e se é verdade que podem dizer para se defenderem da justiça, não é menos verdade que olhamos para essas pessoas e parecem falar com uma naturalidade e veracidade capaz de convencer qualquer pessoa.

Afinal, foram eles ou não?

Na minha perspectiva da coisa encontramos a resposta para estas situações onde poucos a iriam buscar mas a resposta correcta vem desse Livro soberbo. A Bíblia.

Vejamos: O Apóstolo Paulo diz que o bem que quero fazer não faço, mas o mal faço.

Isto leva-nos a um início que é que nós fazemos muitas vezes o contrário daquilo que sabemos deveria ser bem feito.

A nossa tendência humana é inclinada para o erro e destruição e assim sendo fazemos mais facilmente o errado do que o certo.

Diz também a Escritura, e já diz isto há cerca de 2000 anos, não é invenção moderna, que o diabo nosso inimigo, veio para roubar, matar e destruir.

Ora bem, afinal as acções dos tais que cometem tudo aquilo que ninguém julgaria possível eles fazerem, têm alguém espiritual que os leva a cometer essas atrocidades.

A esse alguém a Bíblia chama de Diabo, o pai da mentira, aquele cujo trabalho é roubar, matar, destruir, enganar, etc.

Quando alguém mata, viola, rouba, mente, incentiva à destruição, etc. não está a fazer a vontade de Deus, mas sim a ir na conversa do diabo nosso inimigo.

Muitos culpam Deus, e perguntam onde estava Deus quando aquele homem matou a filha de meia dúzia de anos, quando um homem viola sabe-se lá quantas crianças,

Muitos falam a quente, talvez com o "coração nas mãos" que haviam de lhe fazer o mesmo a ele / ela. Como se isso não trouxesse só ainda mais desgraça.

O facto é que as desgraças sociais continuam a acontecer e cada vez em maior número, apesar de nunca ter existido tanta segurança como até aos dias de hoje, mas afinal em meio a tanta segurança, todos continuam inseguros.

O que se passa é isto mesmo. A sociedade vai na conversa satânica de que o ser humano é bom, que se dois concordam não pode ser errado, que a Bíblia é fora de moda, que as igrejas só querem é dinheiro, que Deus não existe, que família pode ser mono parental, ou a constituição de uma família pode ser feita por dois homens ou duas mulheres, que fazer sexo é fazer amor, que matar um bebé com uma hora de nascido é crime, mas aborta na gestação já não é, e outras coisas do género.

A sociedade virou as costas a Deus ou ainda fez pior, tirou Deus das suas vidas, então deixou de ter a quem prestar contas e pode fazer tudo o que quiser. Continuamos a chamar criminoso aquele que mata, ladrão ao que rouba, etc, mas com o continuar dos tempos, muitas das coisa que hoje são intoleráveis, num futuro próximo já serão aceitáveis.

Há uns anos seria impensável as centenas de anúncios de sexo com ou sem fotos existentes nos jornais diários e não só. Hoje é coisa comum e aceitável sem discussão.

O mundo está em decadência visível, mas ao que parece poucos vêem essa decadência e ainda menos a aceitam como vinda das hostes satânica e assim, continuam a ir na sua conversa.  A família é o ponto central de uma sociedade e por isso temos visto a família a ser tão atacada nos últimos anos, onde pais não podem exercer autoridade sobre os filhos dando uma palmada correctiva no momento certo, onde os professores podem ser mal tratados física e psicologicamente  pelos alunos quase bebés, mas não os podem mandar calar com autoridade, onde um ladrão ou assassino rouba, mata e maltrata toda a gente até os agentes da autoridade, mas se estes lhes baterem ou até por acidente lhes causarem a morte, quem fica "em maus lençóis" é o agente da autoridade.

O mundo está invertido.

O que se passa? A acção satânica está ai, cada vez menos disfarçada e mais activa. Ele tem cegado e iludido as mentes das pessoas e das nações. Aqueles que pensávamos incapazes e fazer certas atrocidades, fazem-nas e nós vamos continuar a dizer:

- Mas como é possível? Ninguém diria uma coisa destas! Não acredito nisto!

Que a Graça de Deus seja com os nossos corações e o Seu amor nos livre estas e outras situações.

 

PS. "diz o louco em seu coração: Não hà Deus." ( da Bíblia)

publicado por Vítor Maia às 22:56

1 comentário:

Vitor obrigado pelo teu email, depois respondo ao email, obrigado pelo teu blog, percebi sobre o tipo dos posts fará e não fará. Não foi ele! Não acredito nisto! Neste post fazes uma boa caracterização dos nossos dias. viriato
viriato-martins a 15 de Agosto de 2010 às 21:30

mais sobre mim

Agosto 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

links

pesquisar

 

arquivos

últ. comentários

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro