Com Que Olhos?

Este é o tema deste blog cristão, pois procuro saber Com Que Olhos as pessoas veem os assuntos aqui dispostos, dando eu a minha visão e entendimento do assunto. Já agora visite o ÚNICO monumento à Bíblia em Portugal www.monumentoabiblia.net

Quarta-feira, 01 de Setembro de 2010

Morto Sem Ter Culpa

Morto sem culpa

(este post   NÃO  fará parte do livro)

 

Há situações na vida que nos fazem pensar.

 

Porquê condenar alguém em quem as instancias superiores não encontraram culpa?

Acusações podem haver muitas, e quando elas acontecem existem os tribunais para as apreciar e julgar devidamente, podendo muitas vezes haver recursos, mas há-de chegar a altura da resolução final.

 

Um facto muito interessante na vida de Jesus é que quiseram acusá-Lo e levá-Lo até ao tribunal onde depois das devidas observâncias, Pilatos diz aos principais dos sacerdotes e às multidões, não acho culpa alguma neste homem.

 

Espantoso que:

- Quem queria acusar Jesus eram os sacerdotes; (entendo que se alguém deveria defender Jesus seriam os sacerdotes, mas não! estas acusavam-nO)

 

- Nem Herodes, nem Pilatos Lhe encontraram qualquer culpa, (havia todo o interesse de encontra culpa, mas não conseguiram)

 

- A justiça humana aceitou trocar Jesus em quem não foi encontrada culpa, por Barrabás que tinha sido condenado por sedição e homicídio. Assim libertou o malfeitor e mandou crucificar Jesus;

 

- Na morte Jesus foi identificado de modo correcto, ou seja: Por cima dele estava esta inscrição [em letras gregas, romanas e hebraicas:] ESTE É O REI DOS JUDEUS. Todo o mundo pode saber exactamente quem era Ele.

 

Estimado leitor, o que se passa hoje em dia quando olhamos à nossa volta e vemos ladrões, assassinos, incendiários, violadores e outros a serem libertos? como nos sentimos?

 

E como é quando por engano ou alguma outra dificuldade se prende um inocente ? Sim que dizemos?

 

E o que diz o estimado leitor quando sabe que Jesus foi morto sem ter qualquer culpa? Lembre-se que nele nao foi achada culpa, mas foi Ele que foi morto.

 

Qual a razão da Sua morte? porque aconteceu ela?

 

Não se encontra outra explicação se não que Ele foi morto para cumprir o objectivo pelo qual veio ao mundo: dar a sua vida em resgate de muitos .

Ele veio para a salvação de todos os que crêem nele como Senhor e Salvador.

Acusado sem culpa! Morto na cruz mas com o título de Rei.

 

Obrigado Jesus Teu amor que te levou a morrer por mim!

Obrigado!

 

Pr. Vítor Maia

publicado por Vítor Maia às 19:51

mais sobre mim

Setembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30

links

pesquisar

 

arquivos

últ. comentários

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro