Com Que Olhos?

Este é o tema deste blog cristão, pois procuro saber Com Que Olhos as pessoas veem os assuntos aqui dispostos, dando eu a minha visão e entendimento do assunto. Já agora visite o ÚNICO monumento à Bíblia em Portugal www.monumentoabiblia.net

Sexta-feira, 06 de Agosto de 2010

Maria Imaculada

6 - IMACULADA CONCEIÇÃO

 

(este post fará parte do livro)

 

Diz o Catecismo da ICR, II Secção Capítulo II  Pergunta 96: O que significa «Imaculada Conceição»?

Significa que “Deus escolheu gratuitamente Maria desde toda a eternidade para que fosse a Mãe de seu Filho: para cumprir tal missão, foi concebida imaculada. Isto significa que, pela graça de Deus e em previsão dos méritos de Jesus Cristo, Maria foi preservada do pecado original desde a sua concepção.”

Ao ler esta resposta fui confrontar com o que a Bíblia Sagrada da Difusora Bíblica 13ª edição – Lisboa 1986 e vi os seguintes versos: no Velho Testamento o salmista afirma eis que eu nasci na culpa, e a minha mãe concebeu-me no pecado.Salmo 51 (50) Verso 5, no Nono Testamento Paulo afirma: Todos pecaram e estão privados da glória de Deus,Romanos 3:23 e em 5:12 diz:  Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo e, pelo pecado, a morte, assim também a morte penetrou em todos os homens, pois todos pecaram.

Sem me querer alongar muito, entendo e creio que qualquer leitor que crê na existência de pecado, entende que todo o ser humano nasce pecador, ou seja, não somos pecadores porque pecamos, mas pecamos porque somos pecadores. O pecado faz parte da nossa essência desde Adão, e isso não tem excepção.

Ademais, se em Maria tivesse havido quebra ou seja se nela ou em qualquer outro ser absoluta e totalmente humano o pecado não fosse algo de origem, então a morte teria tido um interregno, pois como Paulo diz a morte veio por um homem e penetrou em todos. A Bíblia ensina claramente que todo o ser humano é pecador e precisa de salvação em Cristo Jesus.

Imaculado significa sem mácula, puro. Isso é coisa que o ser humano, pecador por natureza não é mesmo. O texto sagrado afirma que todos pecaram e estão separados da glória de Deus. Essa separação é resultado do pecado e por causa do pecado e da separação, Deus na sua misericórdia toma a iniciativa de nos dar da Sua graça, tal como aconteceu com Maria. O Apostolo Paulo diz aos Romanos que Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. Romanos 3:12  Sendo assim, como pode alguém dizer que Maria ou qualquer outra pessoa é imaculada?

Sem mácula somente Jesus que nasceu da acção do Espírito Santo, mas sobre Maria sua mãe, não podemos inferir isso em parte alguma da Escritura.

 

Pr. Vítor Maia

publicado por Vítor Maia às 22:12

mais sobre mim

Agosto 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

links

pesquisar

 

arquivos

últ. comentários

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro