Com Que Olhos?

Este é o tema deste blog cristão, pois procuro saber Com Que Olhos as pessoas veem os assuntos aqui dispostos, dando eu a minha visão e entendimento do assunto. Já agora visite o ÚNICO monumento à Bíblia em Portugal www.monumentoabiblia.net

Quinta-feira, 05 de Agosto de 2010

Maria. Motivo da Escolha

4 - MOTIVO DA ESCOLHA DE DEUS.

 (este post fará parte do livro)

 

Entende-se da Escritura o motivo pelo qual “esta” Maria foi a escolhida de Deus para dar à luz o Messias prometido.

Podemos ver no 3º Evangelho, Lucas, no capítulo 1 versos 30 a 33 o seguinte: Disse-lhe então o anjo: Não temas, Maria; pois achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Este será grande e será chamado filho do Altíssimo; o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi seu pai; e reinará eternamente sobre a casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.

Vamos analisar o texto. O Evangelista Mateus declara que Maria “achou graça diante de Deus”, ou seja, Deus decidiu abençoá-la não pelos seus méritos, mas sim por Sua vontade. Na Escritura quando Deus manifesta “graça” ela é dada a quem Ele deseja, como e quando quer.

Nunca depende do ser humano.Graça de Deus é oferta de Deus. É dádiva!

Por exemplo, o Apóstolo Paulo diz aos Efésios (2:8-9) que pela graça sois salvos, não vem de vós é dom de Deus, não vem de obras para que ninguém se glorie.

Podemos ver que a graça não depende de qualquer mérito do homem, pois nem sequer vem de nós, é dom, é dádiva de Deus.

 

No caso de Maria, a situação é em tudo semelhante. Ela achou graça, ou seja, ela recebeu a graça de Deus e então pela graça de Deus, foi achada capaz de dar à luz Jesus.

Sobre graça, diz a Pequena Enciclopédia Bíblica de Orlando Boyer, pag. 297, que são: “Favor que os homens não merecem, mas que Deus livremente lhes concede.”

Encontramos em Gênesis 6:6 Noé que achou graça aos olhos do Senhor, também Moisés achou graça aos olhos de Deus, e muitos outros personagens bíblicos tiveram de Deus esta benção da parte de Deus.

Achar e ter a graça de Deus na sua vida, não foi uma exclusividade de Maria e todos os que receberam assim de Deus, continuaram a sua vida normal, mas especialmente abençoados em determinados momentos.

Então, é fácil entender que a escolha de Maria, tem a ver com a vontade de Deus para ela e com o dar à luz o Messias prometido através do profeta: Mateus 1:23 eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho e ele será chamado de Emanuel, que significa «Deus conosco.»

 

 

Pr. Vítor Maia

publicado por Vítor Maia às 16:57

mais sobre mim

Agosto 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

links

pesquisar

 

arquivos

últ. comentários

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro